Comunidade Ranger - Índice Comunidade Ranger
Fórum Comunidade Ranger

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Bye bye MWM International na Ranger: Tiger a caminho?

Novo tópico   Responder tópico    Comunidade Ranger - Índice -> Mecânica, Segurança e Acessórios
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
carioca1000
CONHECIDO

MensagemEnviada: Sáb Mar 13, 2010 10:31 am    Assunto: Bye bye MWM International na Ranger: Tiger a caminho? Responder com citação

Fonte: http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=14052

Do site da Autodata:

"...

Tiger substituirá motor MWM International da Ranger 09/03/2010

A Ford esconde, como o fez com o Projeto Amazon, o desenvolvimento de nova família de motores denominada, segundo fontes próximas, de Tiger. Os novos modelos, de 3,2 litros e maiores, serão produzidos na Argentina marcarão o término da parceria com a MWM International. É prevista a produção de 35 mil motores a diesel/ano, e de outros 30 mil/ano a gasolina, p […]
Raquel Secco
..."

http://argentinaautoblog.blogspot.com/2010/03/dicen-que-la-proxima-ford-ranger-sera.html

Dicen que la próxima Ford Ranger será 100% argentina

Ford no renovó su contrato con la brasileña MWM, fabricantes de los motores de la pick-up Ranger actual. La próxima generación, prevista para el 2012, se fabricaría de manera integral en la planta de Pacheco.

La agencia brasileña AutoData reveló ayer que Ford no renovó su contrato con la firma MWM, actual proveedora de los motores que equipan a la pick-up Ranger que se produce en la Argentina. La fuente reveló también que la principal beneficiada por esta decisión es la planta de Pacheco, que a partir del 2012 fabricaría de manera integral la nueva generación de esta pick-up mediana.

El nuevo motor de fabricación argentina sería un diesel de última generación, conocido con el nombre interno de “Tiger”. Lo único que se sabe de él es que mantendrá la cilindrada de 3.2 litros. También habrá un motor naftero adaptado para funcionar con el alcohol, para el mercado brasileño.

Desde el día de su lanzamiento se sabe que el restyling que recibió la Ranger el año pasado es una medida de transición a la espera del nuevo modelo. La Ranger de nueva generación será idéntica para todo el mundo -incluyendo el Mercosur- y se está desarrollando en Japón, en colaboración con Mazda.

El mes pasado, el sitio norteamericano Autoblog publicó estas fotos espía que muestran a la versión de doble cabina, realizando pruebas en Laponia. Paradójicamente, Estados Unidos es el único mercado donde la comercialización de la nueva Ranger todavía no está confirmada.

Donde sí está confirmada su producción para el 2012 es en la planta de Pacheco, siguiendo el plan de especializar a la fábrica de Ford Argentina en la fabricación de pick-ups medianas y vehículos compactos.

La filtración de la agencia AutoData coincidió con un anuncio que Ford Argentina realizó esta mañana: junto a la planta de Pacheco se construirá el llamado "Agrupamiento Industrial", un predio donde se instalarán fábricas de nuevos proveedores con el fin de "mejorar el aprovisionamiento just in time de algunos componentes básicos".

Con respecto al futuro de la planta brasileña de motores MWM, y a pesar de haber perdido a uno de sus principales clientes, su futuro no está en duda. General Motors confirmó que esta firma será nuevamente proveedora de los propulsores 2.8 de la próxima generación de la S-10.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
carioca1000
CONHECIDO

MensagemEnviada: Sáb Mar 13, 2010 10:37 am    Assunto: Fotos da Ranger 2012? Responder com citação

http://www.autoblog.com/2010/02/23/spy-shots-next-gen-ford-ranger-global-quad-cab-spotted/
Pontes
AVANÇADO

MensagemEnviada: Sáb Mar 13, 2010 7:06 pm    Assunto: Responder com citação

Carioca, na comunidade ranger do Orkut, um participante, se dizendo empregado da Ford e com acesso a informações (?), disse que a ranger diesel viria com motor de 190 cv (aproximadamente).
Lembro-me também que ele chegou a citar o International.
Em parte a informação daquela comunidade procede.
Até porque, o motor original da International, conforme seu site, confere 180 cv (com a turbina de geometria variável).
Minha pergunta é: esse motor é melhor?
carioca1000
CONHECIDO

MensagemEnviada: Dom Mar 14, 2010 12:16 am    Assunto: Responder com citação

Pontes,

Com todo o respeito ao colega do Orkut, mas eu acho que o site Autodata (http://www.autodata.com.br/news.php?page=1) é mais confiável.

E confirmado pelo renomado Argentinaautoblog:

"...
La filtración de la agencia AutoData coincidió con un anuncio que Ford Argentina realizó esta mañana: junto a la planta de Pacheco se construirá el llamado "Agrupamiento Industrial", un predio donde se instalarán fábricas de nuevos proveedores con el fin de "mejorar el aprovisionamiento just in time de algunos componentes básicos".
..."

A Ford quer reduzir custos. Todos os novos modelos que têm lançado têm saído com preços mais competitivos, através de de uma política dura de negociação com os seus fornecedores.

Não creio que a MWM International se sujeitaria às políticas rígidas da Ford. A GM é mais flexível, não persegue fornecedores de peças alternativas oferecidas pelo mercado independente de reposição.

Por que os preços dos bicos injetores do 3.0 são quase 3 vezes mais caros em concessionárias Ford do que numa oficina autorizada da MWM International? Que contratos malucos os fazem ficar 3 vezes mais caros?

A picape da GM deve sair antes, a Ford está mais atrasada neste novo projeto.

Abraços,

Felipe
pzaidan
AVANÇADO

MensagemEnviada: Ter Mar 16, 2010 9:39 am    Assunto: Responder com citação

Pelos lugares que passei no Brasil, peças Ford são complicadas de encontrar. Torço pelo MWM, mas...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Pontes
AVANÇADO

MensagemEnviada: Ter Mar 16, 2010 8:01 pm    Assunto: Responder com citação

Carioca, em nenhum momento questionei a veracidade da notícia postada por vc.
Só tive a intenção de reforçar a notícia, porém a fonte (do orkut) é duvidosa, pois ele mesmo se contradisse com algumas perguntas feitas.
carioca1000
CONHECIDO

MensagemEnviada: Ter Mar 16, 2010 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

Eu não entendi a sua postagem como crítica e entendi o que Vc postou.

Eu gostava e gosto da MWM International até agora. Para mim, me satisfaz plenamente, inclusive com a tendência de queda no preço das peças de reposição do motor.

Tudo de bom.
Pontes
AVANÇADO

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 6:33 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tb gosto do International.
Agora é aguardar o que vem por aí... Rolling Eyes
carioca1000
CONHECIDO

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 7:22 pm    Assunto: Responder com citação

... e preservar muito bem as nossas.

Pontes escreveu:
Eu tb gosto do International.
Agora é aguardar o que vem por aí... Rolling Eyes

AtilaGandra
Novo

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 2:53 am    Assunto: Responder com citação

"Paradójicamente, Estados Unidos es el único mercado donde la comercialización de la nueva Ranger todavía no está confirmada."

Me conta uma novidade.

A Ford defeca para os brasileiros. Basta ver as oções que temos aqui e o as que eles têm lá. Tudo bem que grande parte da culpa é do brasileiro que adora um motorzinho.

Para quem gosta de carro a Diesel e, agora, "asiaticalizado" (NOSSA!), não há problema.

Mas para quem gosta de um V6 ou V8 como eu, só me resta ficar aqui arrancando com pinça.

Tenho meu carro há 10 anos! Sempre esperando que a Ford trouxesse novamente a STX que foi até 2007 ou a atual FX4 e nada!
Mara Costa
CONHECIDO

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 11:44 am    Assunto: Responder com citação

Eu, particularmente, gosto demais de diesel. Sou muito fã.

Também gosto de motor à gasolina, mas acho o da Malagueta um tanto quanto motorzinho...
Só que gasolina (em especial aqui onde moro) é caro de-más!

O que eu desejo é ter renda pra poder ter um V8 pra usar no dia-a-dia, sem me preocupar com a quilometragem que rodo... hohohoho.

AtilaGandra, a stx é "o oro"!!

Ranger Sport 08 vermeeeeeelha, vermelha..
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Comunidade Ranger - Índice -> Mecânica, Segurança e Acessórios Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: