|
Comunidade Ranger Fórum Comunidade Ranger
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Geovane Novo
|
Enviada: Seg Fev 08, 2010 11:39 am Assunto: XL V6 com Pneus 31" e Falta de Potência para arrancada! |
|
|
Prezados Rangeiros e Rangeiras, saudações....
Tenho uma Ranger XL 96/97 V6 Cabine Simples, e coloquei os pneus BF Goodrich 31" + rodas 15" Scorro. Pelo aspecto visual ficou linda e mais robusta mas acontece que, depois de estar andando com estes pneus instalados notei que minha Ranger ficou mais fraca nas arrancadas e retomadas, lgicamente pelos pneus que são bem maiores que o original, pois antes estavam com rodas 14" da Ranger STX.
Mas minha dúvida é a seguinte, tem condições de verificar como está a potência do motor? Pois apesar dos pneus serem um pouco maiores notei que perdeu muito em potência, para arrancar de primeira, dependendo da inclinação da rua em que eu subo com ela a rotação vai lá embaixo e vai aumentando devagar, as vezes parece que nem vai dar conta de subir em certos lugares, tenho que pisar novamente na embreagem e dar uma acelerada bem forte para dar uma nova arrancada, mas a final dela é boa, quando já está embalado até que puxa bem.
Não sei como está a situação da embreagem, apesar de que deixei no meu mecânico de confiança no mês de Novembro de 2009, e nesta revisão troquei a correia, esticadores, velas, cabos de velas, água do radiador, etc... e ele não comentou nada da embreagem. Pra arrancar com ela tenho que soltar o pedal quase todo para ela começar a andar. Será que pode ser a embreagem que já está acabando?
Ou teria algum método de verificar se há condições de aumentar a potência do motor, etc...
Um abraço a todos os Rangeiros e Rangeiras... |
|
|
 |
akiceu EVENTUAL
Registrado: 07/11/07 Mensagens: 185 Localização: São Paulo/Penha
|
Enviada: Seg Fev 08, 2010 11:49 am Assunto: |
|
|
Estou com o mesmo problema que você colega tenho uma ranger stx e troquei as rodas originais por aro 15 com pneus scorpion 245/ 75 e ela ficou fraca . Parada numa subida quando vou sair noto que o giro cai e parece que não anda também pensei em embreagem. _________________ RANGER STX 95/95 PRATA
http://img145.imageshack.us/img145/6316/1111071248editedkz8.jpg |
|
|
 |
Geovane Novo
|
Enviada: Seg Fev 08, 2010 4:58 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
Vc já fez a troca da embreagem de sua Ranger alguma vez? |
|
|
 |
akiceu EVENTUAL
Registrado: 07/11/07 Mensagens: 185 Localização: São Paulo/Penha
|
Enviada: Seg Fev 08, 2010 8:55 pm Assunto: |
|
|
Já no ano passado troquei o atuador também. E não tenho o habito de queimar embreagem. Mas como disse não havia reparado nisso antes de trocaras as rodas. Com as originais se pisasse um pouco já cantava pneu. Hoje troquei as duas sonda lambda. Parece que melhorou um pouco. _________________ RANGER STX 95/95 PRATA
http://img145.imageshack.us/img145/6316/1111071248editedkz8.jpg |
|
|
 |
pzaidan AVANÇADO

Registrado: 15/04/08 Mensagens: 622 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Fev 09, 2010 8:52 am Assunto: |
|
|
Olá,
Quando trocamos os aros/pneus por outros maiores ou menores geramos diferença na relação do câmbio e no velocímetro/odômetro também.
Alguém aqui no fórum já colocou um link para um site que calcula a diferença e também vi um post sobre as engrenagens a trocar para acertar o velocímetro, acho até que tem alguém vendendo. Sugiro fazer uma pesquisa.
Já a sensação de mais forte ou mais fraca - com aro menor ou maior - acontece mesmo.
Abs _________________ Ranger 2.3 16V 2007
GNV/Gasolina |
|
|
 |
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|